sexta-feira, 26 de novembro de 2010

FRASES


"Buscar as coisas do Alto.
Não podemos ter medo de sonhar com grandes ideais.
Triste de quem se acomoda e se apequena com reduzidos propósitos.
A vida é feita de grandes projetos.
O ser humano é chamado para grandes ideais.
Os grandes sonhos nos dão força para superarmos os pequenos e grandes obstáculos."
(Padre Léo SCJ)
***


"Deus mora em mim, sou sua casa,tenda humana. Ele é meu tudo, meu príncipio, meio e fim. "( Padre Fábio de Melo)
***


"O pensamento positivo pode vir naturalmente para alguns, mas também pode ser aprendido e cultivado.
Mude seus pensamentos e você mudará seu mundo"



Quando estou dividido em mim mesmo é porque não estou unido com Deus".
[São Bernardo]
***


Não te preocupes tanto com o que acham de ti.
Quem geralmente acha não achou nem sabe ver a beleza dos avessos que nem sempre tu revelas.
O que te salva não é o que os outros andam achando, mas é o que Deus sabe a teu respeito. (Padre Fábio de Melo)
***


" Oh, não é igreja que precisa de mim, sou eu que preciso da Igreja"
( São Pio de Pietrelcina)
***


'O bom Deus não me daria desejos irrealizáveis!'
(Sta Teresinha do Menino Jesus)
***



"Quero passar o meu céu, fazendo o bem na terra."
( Sta Teresinha do Menino Jesus )
***


"A alma que anda no amor, não cansa nem se cansa"
(São João da Cruz)
***


"Pelo mesmo caminho que Cristo trilhou hão de ir os que o seguem."
(Sta Teresinha do Menino Jesus)
***


" Nada te perturbe, Nada te espante, TUDO PASSA, Só DEUS NÃO MUDA. A PACIÊNCIA tudo alcança quem a Deus tem nada lhe falta. Só DEUS BASTA!
(Santa Tereza)
***


"Tarde te amei, ó beleza tão antiga e tão nova!
Tarde demais eu te amei!
Eis que habitavas dentro de mim e eu te procurava do lado de fora!
Eu, disforme, lançava-me sobre as belas formas das tuas criaturas.
Estavas comigo, mas eu não estava contigo.
Retinham-me longe de ti as tuas criaturas, que não existiriam se em ti não existissem.
Tu me chamaste, e teu grito rompeu a minha surdez.
Fulguraste e brilhaste e tua luz afugentou a minha cegueira.
Espargiste tua fragrância e, respirando-a, suspirei por ti.
Tu me tocaste, e agora estou ardendo no desejo de tua paz... "
(Santo Agostinho)
***


"Se queremos luz, Ele(Jesus) veio para iluminar-nos. Se necessitamos força, Ele veio para fortalecer-nos. Se buscamos perdão, Ele veio precisamente reconciliar-nos. Se queremos amor, Ele veio inflamar-nos. E para presentear-nos esses dons, apresentou-se a nós como humildade e como ternura, para mostrar-se mais amável, afastar todo temor, e conquistar para si nosso amor"
(Santo Afonso Maria de Ligório)
***



“O amor, sempre dá uma resposta amável à uma situação.
Mas as vezes a resposta amável é “NÃO”. (Marianne Williamson)
***


‎“Todos fecham seus olhos quando morrem,
mas nem todos enxergam quando estão vivos.”(Augusto Cury)
***


‎“Não conseguimos nos livrar de uma coisa evitando-a,
mas apenas atravessando-a.”(Cesare Pavese)
***


É necessário fazer a alma ver coisas que nunca viu.”
(Charles de Secondat Montesquieu)
***


“Tão importante quanto conhecer a doença que o homem tem,
é conhecer o homem que tem a doença.”(Willian Osler)
***


‎“Nunca terás maior ou menor domínio do que sobre ti mesmo.…
Quem não consegue dominar a si próprio,
não terá domínio sobre outros.”(Leonardo Da Vinci)
***


‎“Um simples gesto de gentileza vale mais do que milhares de boas intenções.”(Oscar Wilde)
***


“Um futuro melhor requer pessoas capazes de usar não apenas
todas as partes do cérebro, mas também o coração.”(Pierre Lévy)
***


‎“Nada pode ferir-te a não ser que tu lhe dês o poder para tanto.”
do livro, Um Curso em Milagres
***


‎“Qualquer tolo pode fazer as coisas maiores, mais complexas e mais violentas.
É preciso ter um toque de genialidade – e muita coragem –
para ir na direção oposta.”(Albert Einstein)
***


“O amor é uma emoção participatória.
Não é apenas alguma coisa que você sente.
É alguma coisa que você faz.”(Marianne Williamson)
***


"As pessoas viajam para admirar a altura das montanhas, as imensas ondas dos mares, o longo percurso dos rios, o vasto domínio do oceano, o movimento circular das estrelas, e no entanto elas passam por si mesmas sem se admirarem"
(Santo Agostinho)
***

Nenhum comentário:

Postar um comentário